Encontrinho com Julia Petit

Ontem rolou um encontrinho com Julia Petit, mais uma vez organizado por Vic e as Oficinas! Gente, a Julia é linda e absoluta!

Eu cheguei às 10h30 em ponto! Nem acreditei porque, apesar de eu morar super perto da Chácara Santa Cecília, eu tinha levado o meu namorado no aeroporto de Cumbica (mega longe). Chegando lá, havia um brunch recepcionando todas. O lugar é lindo, super recomendo!

DSC02761

Julia petit: Jesus, me abana! Além de linda e absoluta, ela é inteligente, simpática, divertida, realista, gentil e fofa! Como produtora musical comanda o Menina Produtora. E como blogueira comanda o Petiscos, leitura obrigatória!

Profissional: Ela poderia ser uma madame bem dondoca, mas não. Ela começou a trabalhar desde novinha na DPZ Propaganda, passando por várias áreas da agência. Depois quis trabalhar em outra área e foi trabalhar na TrashChic, mas ela disse que acabava provando roupas do dia  todo. Voltou para a publicidade. “Filha de peixe, peixinha é” (o pai dela é Francesc Petit, a letra P da DPZ). Como sempre gostou de música, decidiu trabalhar com trilhas sonoras para comerciais. Hoje tem seu próprio estúdio, aonde ela montou uma sala especial para a redação do Petiscos.

Blogueira: Julia tinha uma coluna na revista Contigo, mas que por ser impressa, acabava não acompanhando o que ela pensava. Às vezes ela mudava de opinião, depois que a coluna já tinha sido publicada na revista. Então ela decidiu criar um blog, pois assim ela teria a liberdade e a rapidez de escrever o que ela achava sobre diversos assuntos.

No início o blog dela era hospedado pelo IG, mas ela decidiu criar seu próprio portal, pois assim seus posts teriam a liberdade de serem mais autorais.

Outro fator positivo de se ter o próprio portal é que Julia pôde criar meios de publicidade dentro do seu blog de maneira respeitosa com o leitor. Nada de banners, pop-ups ou selos que “invadam” a leitura. A publicidade no blog da Julia nada tem a ver com jabá, é tudo pensado com carinho desde os produtos até o layout. Quando ela falou sobre isso, lembrei imediatamente nesse post do It Girls. Julia disse que divulga marcas sim, mas que não faz isso por caridade! E que, por isso, o blog dá lucro sim.

Conforme o blog foi crescendo, houve a necessidade de mais blogueiros. Os convidados de Julia têm o mesmo jeito de falar, mas não o mesmo jeito de pensar. Isso é incrível, pois assim, pode-se ter uma visão mais cubista de um assunto, vários pontos de vista e tudo muito autoral. Porém, sempre que alguém novo entra, os leitores gongam. E a ruiva já avisa: com o tempo isso passa e os leitores começam a adorar. Apesar da redação do Petiscos ser fixa (há uma salinha especial na produtora musical), muita gente sai e outras entram, pois o ritmo é puxado. Mas apesar de toda a correria (mãe, produtora musical e blogueira), Julia consegue ser onipresente e cuidar de tudo pessoalmente. Porém, os calaboradores do blog têm total liberdade para criarem novos posts sem precisarem da “autorização da chefa”. E a afinidade entre eles é tanta que os posts acabam tendo uma mesma linguagem.

Leitores do Petiscos: Julia disse que adora quando as leitoras (a.k.a. “petisquetes”) enviam notinhas para o blog! E ela também revelou que sua mãe é leitora assídua do blog! Atóron! E que, por isso, às vezes ela fica envergonhada ao imaginar que a mãe lê posts com fotos de David Backham sem camisa seguidas de legendas como “ô la em casa”.

Semanas de moda: Julia acha que no Brasil há semanas de moda demais e qualidade de menos. Segundo ela, poderia haver apesar 6 ou 7 marcas desfilando, uma em cada dia, ou todas em um dia só! E quanto ao espaço da Bienal, ela acha cafona haver lounges fechados. Ela acha que seria muito mais cool se tudo fosse aberto a todos, sendo necessário só o convite para entrar no prédio. Por isso ela faz questão que o Q.G. do Petiscos fique instadada dentro de cafés/restaurantes, assim todos podem ir falar com ela – basta não ter timidez!

Julia é delicada e não sai gongando quem ela acha o erro. Quando o assunto é SPFW, os posts publicados no Petiscos são bem autorais mesmo, dizendo o que gostou, o que quer ter, etc. Porque ela não vê nexo em colocar uma foto e descrevê-la tim-tim por tim-tim. Alguns sites já fazem (ou ainda fazem) isso. E as encontristas super concordaram e riram! Ah!

Ela disse também que adora Glória Coelho e que sempre que vai nos desfiles-bafo dela, faz questão de não ler o release e tentar descobrir quais foram as inspirações. Julia também disse que gosta muito dos desfiles-shows da Neon e que Edu e Rita fazem coisas lindas que você pode não saber em que ocasião usar, mas que vai querer usar com certeza! Julia falou também de André Lima, dizendo que ele andou meio “perdido”, mas que nessa última edição ele se reencontrou e que acha que ele têm de se jogar no que ele faz de melhor, se jogar nas raízes do Pará, porque vestido de festa normal tem em qualquer marca gringa!

Sobre críticas de moda, Julia diz que adora Regina Guerreiro! – E quem não adora?

Closet: A mãe de Julia apelidou o closet da filha de “Daslu”. Mas apesar de ter muitas coisas, Julia é uma consumidora consciente. Ela acha que muitas vezes os preços praticados por marcas brasileiras é abusivo e que, nem sempre, o acabamento vale o preço. Mas dentre as marcas caras que valem a pena o investimento, ela citou novamente Gloria Coelho, dizendo que a estilista faz vestidos belíssimos que podem durar a vida toda, porque não são datados e têm uma identidade marcante. Julia também disse que há 15 anos compra pela internet! E reclamou que aqui no Brasil poucas marcas têm e-commerce. Ela compra mais acessórios e cosméticos, porque para comprar roupas é necessário conhecer muito bem a numeração da marca. A maioria das compras que faz pela internet são de sites estrangeiros e que, por isso, ela fica sempre de olho no preço porque a taxa que o governo cobra é absurda e sem critérios.

Julia também disse que pratica o desapego doando peças para amigas (“Oi, Julia, quer ser minha amiga?”). E que algumas peças ela acaba guardando para Nina, sua filha de quase 15 anos – dá pra acreditar? E Julia também empresta roupas para amigas e faz o serviço completo: cabelo, maquiagem…(“Oi, Julia, não quer ser minha amiga mesmo?”). Mas que se a amiga estragar a roupa ela vira uma fera (Ela é normal, né? “Gente como a gente”. Se nós mortais já ficaríamos, imagine tendo as peças do closet dela?)

Beauté: Julia tem uma teoria sobre cosméticos manipulados, ela prefere comprar produtos que podem ser encontrados em qualquer fármácia/perfumaria porque as grande marcas têm bilhões para gastar no aprimoramento das fórmulas e, geralmente, os igredientes básicos são os mesmos dos manipulados, sendo que são tão caras quanto ou mais.

Sobre o cabelón, ela revelou que não é ruiva, mas que agora ela É tão ruiva que nunca mais poderá voltar a ser morena (castanho-claro)… *rs*

Julia – leitora: Ela abre 15 abas no Firefox! (Super me identifiquei!) E faz tudo ao mesmo tempo. Ela lê váaarios blogs, um a um, sem ajuda do Reader! Ela lê sobre tudo: música, moda, skate, videos, etc. Quanto às leituras de moda impressas, Julia acha que poucas valem a pena. Ela acredita que maioria das revistas nacionais acabam desperdiçando papel! Julia disse uma coisa que é bem verdade: tem muita revista por aí que quer ser voltada para a elite, mas acaba sendo lida por outro público. Algumas tentam ser moderninhas, mas quando vc lê a revista inteira, não tira proveito de nada! As que realmente valem? Key, revista da Erika Palomino que sai nas bancas a cada década. E revista Estilo, por ser focada no que o público-alvo realmente procura, tendo até alguns ensaios fotogáficos mais moderninhos, enfim, prestando um serviço honesto às leitoras. Quanto à Vogue, Julia acha que aqui no Brasil a revista deveria estampar mais celebridades na capa, “por que a Vogue América vende tanto?” perguntou a ruiva, “porque sempre tem celebridade na capa”!

Queremos Vogue Brasil com Julia Petit na capa!!! Fica a dica!

Celebridades: E por falar em celebridades, Guga, perguntou sobre as brasileiras. Julia, disse que as celebridades estrangeiras se jogam nos modelóns e rendem looks tanto de dia quanto de noite. Aqui, há uma estranha relação entre estar na moda versus ser inteligente/ talentoso. Por isso, muitas celebridades acabam se vestindo apenas de jeans e camisetinha básica. Durante o dia, nenhuma foto. À noite, as celebridades brazucas se montam, obedecendo o stylist, e algumas acabam se dando bem: Grazi Massafera, Mariana Ximenez e Juliana Paes. Ah! E sobre Camila Pitanga, Julia gosta dela bem brasileira com picumã enroladinho, nada de chapinha!, e vestidão bem tropical!

DSC02759Bibiana – Vic – Julia – Eu

Depois de muito bate-papo foi a hora da despedida. De perto, Julia é ainda mais linda!

Eu fui toda tremeliquenta pedir para tirar foto de tiete! Hahahaha… E quando dei o recado que meu pai pediu (um abraço para ela e para o pai) ela revelou que meu pai brincava com ela quando ela era pequena (meu pai era diretor de arte na DPZ) e que ele fazia aviõezinhos para ela com restos de pranchas! Hahaha… Como o gordinho nunca tinha me contado isso?

A foto saiu meio tremida, mas tá valendo! O que não tá valendo é que com essa minha cabeça gigante, (herança do sangue Matsumoto, mas o importante é ter saúde! *rs*), acabei tapando um pedaço do belo rosto da Julia.

No final todas receberam uma carteira e um desodô da Rexona, que foi quem organizou mais este Encontrinho.

Fotos: Acervo pessoal

Anúncios

Sobre fematsu

24 anos Designer de Acessórios
Esse post foi publicado em Momento "meu diário"... e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Encontrinho com Julia Petit

  1. Pingback: Encontrinho! » Arquivos » Encontrinho com Julia Petit, em vídeo!

  2. Nina disse:

    Fee,
    Estou amando seus novos posts! Voltou com tudo!
    Quase morri de vergonha de ter te acordado no domingo! Não liguei depois por pura falta de tempo.
    Vamos cominar mais coisinhas juntos, amei a pizza.
    Rick e eu fomos ao centro sexta, estamos super amando!
    bjbj
    Nina

  3. Luana disse:

    eu nunca ouvi falar nessa júlia,
    mas ela parece ser bem bacana (:

    • fematsu disse:

      Luana, ela eh super bacana MESMO! Da uma olhada no blog dela, tem muita informaao preciosa sobre assuntos diversos!

      *smacks*

      PS: desculpe-me a falta de acentos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s