Encontrinho @ Nespresso

Acabei de voltar do melhor Encontrinho do mundo! Mais uma vez organizado pelas meninas da Oficina de Estilo e pela Vic do Dia de Beauté. Mas esse foi diferente pois foi organizado também pelo Boticário! Foi um Encontrinho incrível com a ilustre presença de Fernando Torquatto!!! Fala sério, né, gente? O cara manda muuuito bem no make e, como se não bastasse ser só talentoso, ele também é super engraçado, inteligente e gente boa!

Começou com todo mundo se apresentando, como de costume. E eu acho isso incrível, porque é muito gostoso conhecer tantas pessoas diferentes, com estilos, profissões, idades e tipos físicos tão diferentes, mas com o mesmo alto astral, sorriso sincero e o gosto em comum por moda e maquiagem! É uma coisa bem mulherzinha mesmo… Mas é incrível, pois nos Encontrinhos é todo mundo super sincero e aberto. Esse foi meu quarto Encontrinho, mas parece que eu sempre fui desde o primeiro! *rs* É sempre muito divertido, engraçado e instrutivo. Sempre dá pra aprender um mol de coisas que você fica tipo a semana inteira assimilando…

Bom, voltando ao Encontrinho que rolou no Nespresso, depois das devidas apresentações das encontristas, as meninas do Boticário se apresentaram e falaram um pouco sobre o processo criativo da marca. Fernando Torquatto participa do processo, às vezes ele sugere a fabricação de um make e em uma semana o Boticário fabrica algumas opções do produto; às vezes uma das opções é exatamente o que Torquatto pediu, noutras vezes é necessário que pequenos ajustes sejam feitos na fórmula. Deu para perceber que todos os produtos são feitos com um super carinho. E tudo tem de ser aprovado por Torquatto! Ah! E vale lembrar que o Boticário não faz testes em animais… E eles costumam fechar a coleção um ano antes de lançá-la.

fernandotorquatto

Pela manhã rolou o lançamento da linha “Celebrare Collection” do Boticário para a imprensa. E à noite, as encontristas tiveram o privilégio de ver tudo antes de a imprensa divulgar, não é demais? E uma pessoa teve a sorte de ser maquiada com esses makes-escândalo… e a sortuda fui eu!! !Yey! *jumps around* Ketley também foi sortuda e recebeu make by Fernando Torquatto!!!

Eu já havia visto alguns videozinhos no youtube sobre maquiagem para orientais, mas sei lá, acabei desencanando de tentar fazer e, por isso, nunca uso sombra. No dia-a-dia uso apenas corretivo, blush, curvex e rímel. E, para a balada uso delineador. Hoje aprendi a usar sombra!

Amanhã mesmo tentarei fazer sozinha, com pincel e sombra. Como eu sou oriental, o famoso “côncavo” do olho é inexistente para mim. Por isso, a idéia é criar uma sutil ilusão de ótica na parte entre o osso e o globo ocular (tateando com os dedos dá para sentir). É importante usar a sombra aos poucos, dosando o produto e adicionando mais, se necessário; é sempre mais fácil adicionar do que subtrair. Esse “fake-côncavo” criado com a sombra é mais claro nos cantos, então a dica é: com pouco produto fazer o côncavo e depois adicionair mais sombra no meio para criar o degradê. Torquatto usou uma sombra verde, e depois fez um puxadinho no olho com lápis preto e arrematou o look com blush, batom e gloss.

makebytorquatto

Rolou também um bombardeamento de perguntas. E muitas dicas! Uma dica que usarei com certeza é misturar um pouco do corretivo à base, antes de aplicá-lo para uniformizar a cor. E eu super necessito comprar o Flash Iluminador do Boticário, que é um corretivo que promete!!! Promete mascarar e tratar as olheiras, não é demais? E a Celebrare Collection tem uma sombra lilás que foi super comentada pois, por ter um fundo dourado, ela não é uma cor fria. E para quem quer praticidade na bolsa, tem uma paleta com blush pêssego (super necessário), 3 sombras e 3 batons, cuja sugestão foi da esposa de Torquatto. Também quero os pincéis que páram em pé, especialmente o pincel para base, que é retinho, largo e bem macio!

Foi tudo muito rápido, acabei nem tirando muitas fotos. Mas no final consegui fazer a pergunta que eu tanto queria fazer…

________________ Make da Maysa em HDTV:

Eu super assisti o seriado “Maysa”  e por isso fiquei tão feliz em conhecer o Torquatto. Ele simplesmente foi o responsável pela releitura da cantora! Ele conseguiu transmitir a alma da Maysa através da maquiagem.

Eu havia visto no Youtube um video do Torquatto maquiando Ana Lúcia Zambon para a festa da Vogue (prêmio de melhor fantasia). Ela foi fantasiada de MAYSA!!!! Gente, achei super original… o make ficou um arraso! Fora que várias pessoas a confundiram com Larissa Maciel (atriz que interpretou Maysa no seriado da globo).

Eu assisti o seriado em HDTV e fiquei chocada com a perfeição da maquiagem. Tipo, na “Favorita” dava pra ver várias berebas e imperfeições na pele de vários atores. Mas a maquiagem da Maysa foi, além de linda, super bem feita para HDTV. Daí eu pensei se pudesse ser maquiagem feita com aerógrafo, as já famosas air brushes. Perguntei para Torquatto se o make da Maysa do seriado era exatamente como a make feita na Zambon e ele disse que sim. Daí eu comentei sobre o HDTV e ele disse que ele não gosta de aerógrafo porque deixa a maquiagem chapada. O truque para uma maquiagem tão boa em HDTV (que revela defeitos que nem a olho nu se vê) é misturar silicone à base!!!

Para quem quiser ver o passo-a-passo da transformação Zambon-Maysa, o primeiro dos 19 videos é esse aqui:

Sem dúvida nenhuma esse foi o melhor Encontrinho até agora. Meninas, obrigada pela oportunidade!

Fotos: acervo pessoal

UPDATE! A Pri Caineli me perguntou sobre o silicone. Para sanar possíveis dúvidas recomendo esse post da querida Renata, do Bulle de Beauté, que fez falta nesse Encontrinho.

Sobre fematsu

24 anos Designer de Acessórios
Esse post foi publicado em Beauty, Momento "meu diário"... e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

19 respostas para Encontrinho @ Nespresso

  1. Celina Alves disse:

    Oiii Fê, que tudo heim?! e que legal que vc foi escolhida para ser maquiada, ficou mais linda ainda, parabéns pelo post, amei. Não pude ir, quem sabe no próximo.
    Bjobjo 😉

  2. Pingback: OFICINA DE ESTILO: MODA PRA VIDA REAL » Blog Archive » o maquiador que (super!) podia ser personal stylist com a gente aqui na oficina de estilo

  3. Marina disse:

    Oi fe

    Sabia que vc ia postar !!!
    Vc ficou lenda…na make d Fernando T.

    estava tenatnado combinas, se no encontrinho deste mes a gt noa for sorteada, estava pebnsnado da gt se encontrar em paralelo mesmo…eu, vc, a Cris (estilo tglam), Regiana e Ci8ntia…q ahas?
    Ma

  4. Maria Ester disse:

    Fê vc ficou linda com a make. Treina bastante para vc fazer sempre.
    O Fernando Torquatto é o máximo não? Respondeu toooodas as nossas perguntas.
    Foi muito bom te rever. Beijão.

  5. fematsu disse:

    Celina! Sentimos sua falta!!! Mas a querida Maria Ester perguntou sobre maquiagem para as mulheres mais maduras, como vc queria! Acho que vão postar as dicas no site do Encontrinho.

    Marina, eu super topo um encontrinho off!!!! É tão bom ver vcs…

    Maria Ester, obrigada!!! Torquatto faz milagres! *rs* E além disso ele é super fofo e engraçado, né? Vou treinar com certeeeza! Eu nunca usava sombra e agora vou super usar! Ah! Seu acabo estava um arraso ontem!

    *smacks*

  6. Vicky disse:

    Ah eu queria muito ir nos encontrinhos… pena que sou do RS e não tem como…
    e acho lindo o olho oriental… não precisa de muita make para chamar a atenção, mas a tua ficou linda mesmo.
    http://www.vitoriabernardi.com/

  7. Vanessa S. disse:

    Oi Fê!!!

    Não sei se vai lembrar de mim (tava de blusa laranja, no canto do bar) mas ontem foi meu primeiro encontrinho e nos conhecemos rapidamente… To passando no seu blog pra dar uma olhada e deixar um oi!!

    Acho q como todas as meninas, quero mto poder estar presente no próximo tb!

    Bjinhos

  8. Pri Caineli disse:

    Feeeeee
    Vc ficou linda c/ essa make!
    O Torquatto arraza, né?
    Como eu tive que sair antes, não entendi direitinho essa dica do silicone. Que tipo de silicone a gente pode misturar com a base?
    bjus e passa lá no blog!

  9. Cris Uetake disse:

    Oi Fê, vc ficou muito linda com o make do Torquatto.
    Já era linda e ficou um arraso!!!
    E as cores que ele escolheu ficaram perfeitas pra vc…
    Todas adoramos e achamos que ficou simplesmente perfeito!
    Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuus

  10. fematsu disse:

    Vicky, os encontrinhos são muito legais mesmo! Mas já já o video que a Bibiana tá fazendo vai ficar pronto e as meninas colocarão no blog do Encontrinho. Daí vai dar par aprender um pouquinho pela internet! Sempre que eu não consigo ir ao Encontrinho eu leio os comentários, os posts e vejo os videos pq são super válidos!

    Vanessa, lembro de vc sim!!!!
    Ai, eu tbm quero muito ir no próximo! É viciante… depois que vc vai ao primeiro Encontrinho vc quer ir em todos! Hehe… É uma energia mto boa, né? Tomara que consigamos ir no próximo, que terá inscrições por sorteio!

    Pri, a Renata do Bulle de Beauté fez um post sobre silicone: http://bulledebeaute.wordpress.com/2009/02/07/silicone-no-rosto-pode-ser-primer/
    Pode ser silicone de cabelo mesmo: oil free 100% silicone
    Tem um tópido no orkut tbm! http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=29583425&tid=5274355311350719235&na=1&nst=1

    Cris, obrigada querida! E vc está linda com o novo picumã! A cor ficou ótima em vc!
    Gata, vc tbm tem que fazer essa make nos seus lindos olhinhos orientais, hein?
    Depois manda foto pra gente ver!

    *smacks*

  11. Careimi disse:

    Querida…
    Eu estou só na inveja boa…neste últimos dois, a chuva de comments consome as vagas em segundos…
    Ficou linda a make!
    Pro é pro….
    Beijos, saudade.
    Ca

  12. Denize Barros disse:

    Moça bonita, coloquei o videozinho do Fernando te maquiando lá no blog. Quero te mandar algumas fotos em pvt e para isso preciso de seu e-mail particular. Beijocas e obrigada por ser a cobaia da minha pergunta. Você ficou ainda mais lindona!

  13. Pingback: Encontrinho! » Arquivos » O relato do Encontrinho + Boticário!

  14. Francine Barbosa disse:

    Esse é o link no qual o diretor de fotografia de Maysa comenta a tecnologia usada: http://abcine.org.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=215&Itemid=111

    Ele é um dos melhores do mundo (trabalha com Almodovar). Isso deve ter contribuído também né?

  15. Fê!!

    Obrigada pelo link! Queria muuuito ter ido no encontrinho, mas estou viajando e não pude ir. Imagino nque deve ter sido o máximo!! E você hein…me avisa quando for jogar na mega sena porque aí eu nem perco meu tempo pegando fila, vai ter sorte assim!!

    Beijão

  16. Aline Mori disse:

    Hello! Só assim mesmo, toda bonita by Torquatto, para atualizar o blogson!
    Amei! Nem vou dizer que queria ter ido, néam???

    Bjos!!

  17. fematsu disse:

    Careimi, senti sua falta!!!
    A Denize do La Reina Madre fez um post incrível, vai lá conferir! E a Tati fez um resumão no blog do Encontrinho…

    Denize, adorei o post e o video! Já fiz propaganda no meu blog! Hehehe… e vou te adicionar ao meu blogrolll… vc conquistou uma leitora! 😉

    Francine, eu não consegui ver o link q vc me passou… *sniff*
    Obrigada pela dica do link, amanhã tentarei ver novamente…

    Rê, é verdade… sou muito sortuda… ^^
    Boa viagem, linda!

    Aline,
    Como eu falei para a Careimi, dá uma olhadinha no post que eu acabei de fazer que tem os links pros posts da Tati e da Denize!
    Lembrei mto de vc, pq vc tbm é japinha… e pq outro dia vc fez um post sobre base da mac!

    *smacks*

  18. Kaká Marinho disse:

    Ficou lindaaa!
    Parabéns!!!
    Ainda participo de um desses encontrinhos!
    Beijossss

  19. jessyca disse:

    Oi Fe!!!

    show essa nova maquiagem… vc ja era lind acom ela então nem se fala.

    pode me informar se os preços são acessiveis?

    bjo

Deixe uma resposta

