Curitiba – Dicas:

Curitiba é uma cidade ótima para se andar a pé. Mas alguns pontos turísticos são longe. Para isso, há o ônibus turístico, cuja passagem custa por volta de R$15 e você tem direito a 5 pontos. O único porém é que a rota é feita apenas no sentido anti-horário, ou seja, para voltar, você dá uma volta enorme. Mas vale o passeio, pois até mesmo dentro do ônibus é possível conhecer um pouquinho mais da cidade.

  • Feira do Largo da Ordem: dom. 9h-14h. Vale a pena visitar o Largo da Ordem também em dias que não há feirinha, principalmente se for à noite, quando o largo fica ainda mais charmoso devido à iluminação amarela e aos barzinhos.Minha sugestão é o Bar do Alemão.
  • Museu Oscar Niemeyer (Museu do Olho): ter.-dom. 10h-18h. R. Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico (Entrada Inteira: R$4). O Museu é lindo tanto por dentro quanto por fora. Sempre há exposições interessantes. O ingresso dá direito a ver todas as exposições que estão rolando. Nessa semana as que eu mais gostei foram a dos Gêmeos e a Katalogue XXL New Art, onde tive a oportunidade de conhecer o trabalho de vários artistas que eu ainda não conhecia (Veja algumas fotos aí embaixo).
  • Ópera de Arame, Jardim Botânico, Universidade Livre do Meio Ambiente, Rua das Flores/Setor Histórico e Torre Panorâmica são alguns dos vários pontos turísticos imperdíveis. Além dos parques, que são muitos, Barigui, Tingui, Tanguá, Bosque Alemão, Bosque do Papa, etc… Fuja apenas da Rua 24h é um fiasco!

QUER MAIS DICAS DE CURITIBA? QUE TAL PASSEAR PELO BAIRRO MAIS CHARMOSO DA CIDADE? LEIA SOBRE O BATEL AQUI.

Fotos: Acervo Pessoal

Anúncios

Sobre fematsu

24 anos Designer de Acessórios
Esse post foi publicado em Curitiba e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Curitiba – Dicas:

  1. Pingback: Curitiba - Bairro Batel: « Fê Matsu

  2. Pingback: Brechó em Curitiba! « Fê Matsu

  3. Margarita disse:

    Estoy enamorada de este lugar. En todas las ocasiones que voy acabo entusiasmada. No soy capaz de dejar de inmortalizar en fotos cada vez que estoy al. Enhorabuena por el blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s