Curitiba – Bairro Batel:

Eu já disse por aqui que em 2007 eu morei em Curitiba. É uma cidade perfeita para se viver, pois tem todas as opções de São Paulo, com um grande diferencial: as coisas funcionam muito melhor (por enquanto) e são mais baratas. Meu bairro preferido é o Batel…

Onde comer?

Para jantar, o Akira é o melhor restaurante japonês. Digo isso com propriedade, pois sou descendente de japonês e, além disso, sou paulistana. Em São Paulo há uma infinidade de restaurantes japoneses excelentes. Gosto do Akira pois ele supera as espectativas. A decoração é aconcegante. O sushiman é ousado e inovador. Todos os pratos são super bem pensados em cada detalhe.

  • AKIRA: Rua Comendador Araújo ,1066 – Batel (41) 3222-1222
    19h/23h45 (qui. a sáb. até 0h45; dom. 12h/14h30 e 19h/22h45; fecha seg.)

Se a idéia for lanchar, indico o Café Lucca. Eles têm bagels deliciosos, macarrons e outros doces delí, além de várias bebidas a base de café. Para melhorar, há uma livraria mara anexada ao café.

  • LUCCA CAFÉS ESPECIAIS: Al. Presidente Taunay, 40 – Batel (41) 3024-6950
    Seg.-qui (11h-22h), sex.-sáb. (11h-23h), dom. e feriados (13h-23h)

E eu não poderia deixar de citar a charmosa sorveteria Freddo que fica quase em frente à Praça Espanha.

  • FREDDO: Al. Dr. Carlos de Carvalho ,1175 – Batel (41) 3018-1800
    12h/0h (sex. e sáb. até 1h)

Onde comprar?

  • Shopping Crystal: R. Comendador Araújo, 731 – Batel
  • Shopping Novo Batel: Al. Dom Pedro II, 255 – Batel
  • Capoani: R. Comendador Araújo, 906 – Batel (É a “Daslu” de Curitiba)
  • Tienda: R. Fernando Simas, 27 – Praça Espanha – Batel (loja de design e decoração)
  • Lou Papeterie: Al. Presidente Taunay, 251 – Batel (papelaria e objetos de design e decoração)

Esses são alguns dos lugares legais para fazer compras (ou para apenas ver o que há de novo) no bairro Batel. É gostoso andar a pé pelo bairro e ir descobrindo novas lojinhas.

Onde ficar?

Para morar eu recomendo o Evolution Residence, um conjunto de flats ligado ao hotel Pestana. A localização é excelente, na divisa do Centro com o Batel. A um minuto dos shoppings Crystal, Batel e Curitiba. A menos de um minuto você tem farmácias e supermercados (como o Mercadorama e o Pão de Açúcar). Os moradores do flat podem utilizar áreas comunitárias, como lavanderia (com máquina de lavar, de secar, tábua de passar e ferro), salão de jogos, piscina coberta e aquecida, academia e estacionamento. No aluguel também está incluso tv a cabo, gás, luz e internet.

  • EVOLUTION RESIDENCE: R. Brigadeiro Franco, 1826 (esq. R. Comendador Araújo) – Centro/ Batel (41) 3022-7400

Se a idéia for apenas passear por Curitiba, recomendo o hotel Ibis. Não é a opção mai barata, mas também não é caro. É super bem localizado, de frente ao shopping Crystal. A diária custa R$99, o café-da-manhã é opcional por R$10 e o estacionamento tem diárias a R$8.

  • IBIS BATEL: R. Comendador Araújo, 730 – Batel (41) 2102-2000

QUER MAIS DICAS DE CURITIBA (FORA DO BAIRRO BATEL)? VEJA AQUI.

Fotos: Acervo Pessoal

Sobre fematsu

24 anos Designer de Acessórios
Esse post foi publicado em Curitiba e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Curitiba – Bairro Batel:

  1. Pingback: Curitiba - Dicas: « Fê Matsu

  2. Pingback: Brechó em Curitiba! « Fê Matsu

  3. Celina Alves disse:

    Oiiii Fê, que legal suas dicas, eu sou licenciada de uma empresa lá de Curitiba, quando eu precisar ir pra lá, vou seguir suas dicas, muito interessante.
    Quando puder passa lá no blog pra ver um entrevista que eu dei pra um programa de tv a cabo, lá no Hara Spa.
    Bjobjo

  4. Celina Alves disse:

    Oiiii Fê, super obrigada pelas suas palavras carinhosas lá no Luxos e Luxos, vc é mesmo uma querida, espero que possamos nos encontrar nos próximos encontrinhos.
    Bjobjo

  5. Anne Raysa disse:

    Ah, eu sou Curitibana. Não saio daqui nem que me paguem! Meu mundo é aqui! hahahaha

    Suas dicas são perfeitas! Não se esqueça do Largo da Ordem (:

    Beijos

  6. Fran Rosa disse:

    OI

    Garota sabida vc hein?

    hhehhehehe

  7. Mark Koster disse:

    Oi Fe,

    Moro em Curitiba no Pestana – Evolution.

    Infelizmente terei que discordar contigo: a piscina do Flat está quebrada – sem aquecimento há mais de 3 meses, a lavanderia tem apenas uma maquina funcionando que fica o dia inteiro ocupada pelas camareiras fazendo seus “bicos” as custas da agua e luz que as maquinas consomem e os condominos pagam, o estacionamento é pago (diaria de R$14,00), os equipamentos da sala de ginástica estão quebrados e as paredes dos aptos parecem de gesso (horrivel para transar). Fora isto continua sendo um bom flat.

    Sobre Curitiba achei uma das mais bem feitas propagandas enganosas dos últimos tempos. Se vende como capital ecológica do país, com parques e transportes publicos de primeiro mundo. A realidade é que é a capital que tem mais carro por habitante no Brasil, o transito é insuportável, os onibus são horrorosos e mau conservados, só tem gente feia andando na rua e as calçadas são um horror, não há salto alto que resista um quarteirão, os parques tem um verme que mata a metade dos cachorros desprevenidos e as Lojas são pretensiosas e caras. Curitibano não fala com ninguém e curitibana só fala com outra curitibana para falar mal de uma terceira curitibana.

    Comparação com São Paulo não tem, e olhe que sou carioca. São Paulo tem tudo de ruim que Curitiba tem: transito, crime, poluição, etc. A diferença é que Curitiba só tem coisa ruim, não tem nada para compensar. São Paulo tem tudo o que tem de melhor no Brasil e no mundo. E tem ti-ti-ti de gente bonita andando nas ruas em diversos lugares e horários como na Av Paulista, rua Augusta e Oscar Freire só para citar alguns points. Antes que eu me esqueça: São Paulo tem dinheiro. Lá o capital circula que é uma beleza, tem para todos que trabalham. E por aí vai… Nascer e viver em Curitiba é castigo.

    • viviane disse:

      Talvez vc devesse se mudar o quanto antes e deixar Curitiba! Posso te garantir q há oito anos (quando deixei Ctba e fui morar nos EUA) Curitiba era tudo isso q a Fer disse. Mas agora voltei e oq vejo aqui há muito mais pessoas de outros estados, tudo lotado, caro e tal…Não tenho nada contra, mas a propoganda de CTba a condenou: acabou atraindo gente demais, aumentando tráfico (horroroso!!!) A migração intensa fez de Ctba o q ela é hoje !!!! Quanto ao contato, Curitibanos já têm essa fama desde q me conheço por gente. Sou Curitibana e nascer aqui não foi castigo, conviver com ela superpopulada talves venha a ser, por enquanto aceito o mover natural das coisas que fazem com q tudo fique meio arruinado com o desenvolvimento. E ao contrário dos demais curitibanos e curitibanas recebo a todos de braços abertos, menos os que não se tocaram que ajudaram a fazer de Ctba oq ela é hoje: uma São Paulo melhorada! (oq pra mim não é bom. Nunca gostei de Sampa. Poluída e lotada…. ) Mas com uma supervida cultural, lugar pra se ir de passagem…

  8. fematsu disse:

    Oi, Mark!

    Bom, eu morei por 6 meses em Curitiba em 2007, pode ser que as coisas tenham piorado por aí… Quando morei lá, adorei a experiência e a cidade. O que me fez retornar a São Paulo (e este, a meu ver, é o defeito de Curitiba) é que não fiz amizades, senti saudades da família e namorado (namoro há 8 anos).
    Eu sou paulistana, sempre morei em São Paulo e já morei também na Itália e na Inglaterra… e Curitiba foi a cidade que mais gostei de ter morado!!!
    Quanto ao Evolution, em 2007 ele era perfeito! O custo-benefício excelente! Não sei se pq o edifício era relativamente novo, havia sido inaugurado um ano antes de eu me mudar.
    Eu acho sim que a cidade tem mtas opções de cultura e lazer para o tamanho da cidade! E para vc ter noçnao, vi várias exposições no Museu IOscar Niemeyer antes da exposição vir para o MAM-SP. E acho que os preços são MUITO mais baratos do que aqui em Sampa, tanto museus quanto teatro e, principalmente, restaurante!
    Eu trabalho na Oscar Freire, frequento toda essa região da Paulista que vc citou, mas ainda prefiro Curitiba! Hehe…
    Hoje guardo saudades de Curitiba e tento visitá-la 1x por ano para caminhar pelas ruas sem medo de ser assaltada, ir a um restaurante e comer por 2 pessoas e pagar por 1/2 pessoa… hehe… e ir às lojinhas que tanto gosto, já que trabalho com moda e me interesso pelo que está rolando nas vitrines e nas ruas!
    Talvez eu não tenha ficado tempo suficiente para ver os defeitos dessa cidade que tanto me encantou.

    • Jaque disse:

      Oi pessoal,
      Concordo com a Fê.
      Sou curitibana e sempre morei aqui, mas não me considero nada disso “Curitibano não fala com ninguém e curitibana só fala com outra curitibana para falar mal de uma terceira curitibana.”
      Talvez eu não perceba isso dos outros por estar acostumada a conviver aqui, mas procuro ser sempre simpática e adoro fazer amizades!
      Não pretendo mesmo sair da Cidade… eu acho linda! Limpa – diferente de SP – e considero nosso transporte público um exemplo para muitas cidades. Tive amigos de SP que vieram conhecer Ctba e que ficaram admirados com os ônibus, biarticulados, estações tubo, etc… Trânsito agora tem, mas ainda assim nem se compara com SP! Fiquei triste por vc, Mark, não ter visto nada de bom… rs.. espero que volte para conhecer melhor e, desta vez, conhecer pessoas boas, inteligentes e bonitas! Concordo com a parte que vc diz que SP tem dinheiro, mas infelizmente a distribuição desse dinheiro não é tão bem feita qnt deveria =/… aqui tbm, mas acho que temos menos favelas. O bonito de uma cidade é a diferença entre as regiões, bairros e culturas, seria ótimo termos somente bairros ricos e maravilhosos, como o Batel, mas não é bem assim que funciona, como em todo lugar.
      Beijinhos!
      =**

  9. Mário Manzur disse:

    Oi! Quanto você pagou pra morar lá no Pestana Evolution Residence?
    moro sozinho aqui em Curitiba mesmo, mas me parece super bacana esse lugar ai ^^
    Diz aí todos seus custos que ficarei grato!

  10. MOISES FORTE disse:

    Gostei das dicas, acrescentaria também o Confiance Batel, hotel bem localizado

Deixe uma resposta

