Códigos de Barras

Códigos de barras são super úteis em nosso dia-a-dia, seja para comprar algum bem de consumo, seja para pagar um boleto no banco.

Eu não entendo muito bem como eles funcionam (apesar de eu já ter gerado código de barras um dia, em uma empresa que eu trabalhei) e imagino que quase ninguém entenda. Eles são úteis, mas tão feios que a gente quase nem lembra que eles existem.

Hoje eu vi um site que mudou minha visão sobre eles: o D-BARCODE! Eu não entendo japonês, mas acho que se trata de uma companhia de design que criou códigos de barras com design. Adorei o da zebrinha! Lá no site deles tem algumas campanhas publicitárias bem divertidas também! Achei que esse código de barras devia ser tendência!

Fotos: D-Barcode

Sobre fematsu

24 anos Designer de Acessórios
Esse post foi publicado em Cool stuff @ internet e marcado , . Guardar link permanente.

6 respostas para Códigos de Barras

  1. Aline Bear disse:

    Amei esses códigos de barraaaaaaa!!!
    VC vai no Sacolão qdo? que horas? a gente podia se encontrar!! heheheh

  2. fematsu disse:

    Aline, vou amanhã lá pelas 17h! E vc?
    Meu, adoreeei seu blog, o domínio, o layout, o conteúdo… Parabéns!
    *smacks*

  3. Na disse:

    Ola prima, passei pra conhecer seu blog e não resisti, tive que deixar um comentario…
    Essa meia eu vi pra vender aqui na loja de conveniencia e achei uma gracinha… sempre reparo nas emballagens daqui, o desodorante Axe também tem desenho no código de barra, super legal.
    O japonês pensa em cada coisa….. Sem contar as invenções bizarras….
    Adorei seu blog, vou sempre passar pra conferir as novidades!
    Beijos
    Nádia

  4. fematsu disse:

    Nádia, como eu havia te falado por orkut morro de vontade de ir aí conhecer o Japão!!!!! Nossa… acho que eu ia pirar… Aqui em São Paulo eu já adoro me jogar na Liberdade.. heehe…. Quem sabe daqui uns 2 anos eu não consigo juntar uma grana pra ir aí fazer pesquisa de referência?
    Um super beijo pra vc! Minha mãe também te mandou beijos!
    *smacks*

  5. Amei esses códigos de barra! rsrs…e amei seu blog também. Vou passar sempre por aqui….beijos

Deixe uma resposta

