Brechós de São Paulo

Sou completamente VICIADA em brechós!

Como muita gente me pede dicas, decidi fazer esse post com alguns dos meus brechós favoritos.

Para facilitar, dividirei meus brechós preferidos em 3 categorias:

1) BRECHÓS DE ÉPOCA: Excelentes para pesquisar referências de época; a maioria das peças são para aluguel. Vale a pena ir com bastante tempo, pois geralmente o acervo é enooorme!

  • MINHA AVÓ TINHA [R. Dr. Franco da Rocha, 74 – Perdizes (11) 3801-4124]

Esse brechó é super clichê, mas não tem como deixar de citá-lo. Ele é referência para várias produções de moda e figurinos de TV. Ele é meio bagunçado e apertado (apesar da casa ser grande) de tão rico que é o acervo. Vale uma visita com bastante calma para viajar no tempo…

  • SPAZIO & VINTAGE [Rua Rodésia, 74 e 76 – Vila Madelana (11) 3815-8480]

Esse brechó fica super perto do metrô V. Madalena. Tem peças de 1910. O curioso dele é a infinidade de uniformes do exército. Anexado ao brechó está um charmoso café/restaurante.

2) BRECHÓS ATUAIS: Cada vez mais surgem brechós bacanas, com roupas super atuais (mesmo que antigas) que sempre dão aquele upgrade no look. Alguns até trazem peças garimpadas no exterior. São brechós super organizados, com um tratamento diferenciado. Enfim, aquela velha imagem de que brechó só vende coisa mofada definitivamente está muito demodé.

  • CAPRICHO À TOA [R. Heitor Penteado, 1096 – Casa 8 – Sumaré (11) 3873-6574]

Meu brechó preferido dele devido ao ambiente (super à vontade), ao preço e à alta rotatividade de peças (todos os dias chegam itens novos).Gosto da localização próxima ao metrô V. Madalena. Só lá você encontra AQUELA it-bag original por R$200! Bolsas de R$10 a R$500. Calças de R$15 a R$80. Vestidos de festa a partir de R$20. Óculos originais por R$300. Enfim… é MUITO viciante! Na virada de 2007/2008 reformaram a casa. Agora há vários provadores, 3 caixas, uma sala só para sapatos e vestidos de festa, outra só para blusinhas, uma sala só com casacos e saias, outra só para linha infantil, uma área para acessórios, duas salinhas para calças, uma àrea masculina, uma sala só para decoração e uma área para sentar e descansar… ufa!

  • B. LUXO [R. Augusta, 2633, loja 16 – Jardins (11) 3062-6479]

Esse brechó é realmente UM LUXO! Não é à toa que é o brechó preferido dos fashionistas. Preços super honestos e peças garimpadas no exterior. Dá uma olhada no blog, eles vendem pela internet também!

Também é um dos preferidos entre produtores de moda. Atualmente, boa parte do que está disponível para venda são de marcas importadas. O forte são as peças japonesas e as dos anos 80! Adoooro! O brechó possui ainda um acervo de peças para aluguel. Veja o blog!

  • TRASH CHIC [R. Capitão Prudente, 223 – Jd. Paulistano (11) 3815-3202]

Esse brechó é o mais chique de São Paulo! Desde o ambiente, passando pelos itens, até chegar aos “precinhos”! Bolsas a partir de R$1.000.

3) OUTROS BRECHÓS:

  • Túnel do tempo [R. Major Maragliano, 387 – Vila Mariana (11) 5082-1566]
  • Re Portela Depot [R. Oscar Freire, 686 – cj. 06 – Jardins (11) 3081-5083]
  • Cristal Promove [Rua Simão Álvares, 422 – Vila Madelana (11) 3032-5200]
  • Troço sem traça [R. Fidalga, 417 – Vila Madalena (11) 3812-1367]
  • Bolota brechó infantil [R. Fradique Coutinho, 825 – Vila Madalena (11) 3812-4310]
  • Kalixto [R. Cardeal Arcoverde, 948 – Pinheiros (11) 3063-0295]
  • Maria Sylvia [R. Cardeal Arcoverde, 756 – Pinheiros (11) 3891-0558]
  • Guaraná de rolha [Av. Pompéia, 1463 – Pompéia (11) 3871-2258]
  • Oras Bolas [R. tavares Bastos, 835 – Pompéia (11) 3675-6982]
  • Era outra vez [R. Ministro de Godói, 1169 – Perdizes (11) 3673-6826]
  • Roupas e objetos [R. Clodomiro Amazonas, 116 – Itaim (11) 3168-5183]
  • Bazar das oportunidades [R. Joaquim Floriano, 336 – Itaim (11) (11) 3213-7710]
  • Degrifée [Av. Ibirapuera, 1110 – Ibirapuera (11) 5572-5521]
  • Garage Sale [R. Charles Camoim, 50 – Ibirapuera (11) 3057-1783]
  • Breshop [R. Gaivota, 1290 – Moema (11) 5543-6555]

Sobre fematsu

24 anos Designer de Acessórios
Esse post foi publicado em Fazendo a ryca gastando nada (brechós/outlets/lojas), São Paulo e marcado , . Guardar link permanente.

25 respostas para Brechós de São Paulo

  1. Oi Fê, vi seu blog no flickr do garotas estúpidas.Tá muito legal, atualizado!
    Desses brechós só fui no capricho à toa e no b. luxo, mas vou anotar suas dicas…

    Bjo

  2. fematsu disse:

    Gata, se joga nesses brechós que supper vale a pena! 😉

  3. ana disse:

    Olá sou de Sampa estava procurando brechos em Curitiba, pretendo ir no mês de maio e achei sei blog achei bem legal as dicas e tal….gostaria de saber se vc tem algum brecho de SP para me indicar q tenha casacos de couro e lã bem bakana, pq derepente nem compensa eu ir até Curitiba….
    fico grata se puder receber sua resposta, se possivel pelo meu email, pq não sei se conseguirei achar novamente seu blog…rs

    • fematsu disse:

      Oi Ana, tudo bom?
      Desculpe a demora para te responder, eu estava viajando no feriado…
      Então, se vc mora em Sampa é melhor ainda! Aqui tem brechós muito melhores
      que os de Curitiba. Em Curitiba eu só recomendo um: o Fuxique. Falei dele
      aqui: https://fematsu.wordpress.com/2008/09/29/brecho-em-curitiba/

      Já em Sampa o meu preferido é o *Capricho à Toa*, lá tem roupas lindas, em
      bom estado (algumas até com etiquetas) e tem mto couro lá. Lá tem uma sala
      só de vestidos de festa, outra só de sapatos, outra só de calças, outras só
      de blusinhas e uma só de jaquetas e blusas. *Lá tem casacos de couro!!!!* Vc
      vai pagar em torno de 50 (se for da Julian Marcuir) a 200 reais (se for da
      Diesel), dependendo da marca.
      Depois tem o Trashchic que é mais caro, é o brechó dos ricos… hehe… lá
      vc paga por volta de mil reais…
      Para saber sobre esses brechós, leia aqui:
      https://fematsu.wordpress.com/2008/09/29/brecho-em-curitiba/
      Beijos,

  4. ceciliamonteiro disse:

    gostaria de conhecer alguns. sinto falta d roupas sociais mas sem ser de festa,adorei as dicas, vou começar pelo trash chic pq é o mais perto de casa , obrigada

  5. Olá!
    Adorei o seu Blog! Parabéns!
    Tenho um brechó virtual, apenas com peças Vintage/ Retrô originais de época.
    Confira:
    http://www.picasaweb.google.com/tatileinebrecho
    ou
    http://www.flickr.com/tatileinebrecho

    Acervo com mais de 900 peças, a partir de R$5,00!

    Muito obrigada,
    Abraços,
    Tatiana

  6. regina disse:

    Oieee!
    sou de Curitiba e estou louca para conhecer o brechó FUXIQUE
    se alguém conhecer, já foi por favor, me passe o endereço.
    não encontro no site e nem no listaonline.
    grataaaaa

  7. isadora disse:

    Algumas das dicas de brechó eu reforço… mas por favor, ir em brechó para pagar caro? Só otário. Quem vai em brechó vai para passar um tempo garimpando para ter a satisfação de achar uma peça unica e exclusiva pelo um preço ótimo

  8. Pingback: Arrivederci! « • • • Blog da Fê Matsu • • •

  9. brechosnet disse:

    Venham conhecer o Brechos.Net, um local onde diversos brechós vendem seus produtos, facilitando a vida dos compradores !
    http://www.brechos.net.br

  10. zuzzu disse:

    Oi Fe…muito..mais muito bacana o seu blog…parabéns!!!

    um beijão

  11. DIEGO RERISON disse:

    OI AMORE SOU O DIEGO DE CAMPINAS SP E ESTOU LOUCO PRA ACHAR EM UM BRECHO DESSES UMA BOLSA SPEED 35 DA LOUIS VUITTON MAS QUERO ORIGINAL
    SOU APAIXONADO PELA BOLSA E JA TEM TEMPO QUE PROCURO VC PODE ME AJUDAR AGRADEÇO HOJE E SEMPRE BJS GATINHA…..AGUARDO RESPOSTA!!!

  12. Andrea Sampaio disse:

    Ola, tudo bem ?
    Sou a Andrea, do Portal do Bom Retiro (http://www.portaldobomretiro.net)
    Parabens pelo blog, muito interssante.
    Gostariamos de trocar links/banners
    Obrigado e sucesso !
    Cordialmente
    Andrea Sampaio
    Portal do Bom Retiro
    e-mail: contato@portaldobomretiro.net
    site: http://www.portaldobomretiro.net

  13. Olá! Venham conhecer meu blog-brechó. Lá vocês irão encontrar peças (usadas somente uma ou duas vezes) de grifes famosas como Ellus, Gregory, Makenji, MOB, Zara e outras. Mas também encontrarão outras marcas, não tão renomadas e peças nunca usadas, mas certamente, de igual qualidade e beleza. Também estão à venda acessórios como bolsas, sapatos, óculos, cintos…

    Confiram: http://brechocontemporaneo.blogspot.com

    Abs,

    Simone Ernandez

  14. Marina correa disse:

    Muito bacana a lista de brechós conheço o capricho a toa que e muito bacana, tem um espaço grande e muitas variedades mas depois da reforma teve uma elevação nos preços, vai uma dica de um brechó bem parecido com ele no bairro do bom retiro do lado do metro Tiradentes lá eu sempre encontro peças da mesma qualidade com preços melhores ainda, e um pouco menor mas tem preços melhores luxurycom.blogspot.com . Agora para peças vintages o melhor na minha opinião e o minha vó tinha muitas variedades o b.luxo tem peças bacana mas e muito pequeno
    bjos espero ter ajudado

    • maria de fatima polari disse:

      oi mariana boa tarde eu sou aqui de minas e estou começando monta um brecho mais tenho dificuldades com roupas gostaria de ira sao paulo compra que ai e mais barato mais nao tenho endereço dos l mais barato me falaramde brechos com preços 2 3 5 reais e verdade vc pode me ajuda obrigada pode entra no meu face MISS.fatimapolari@hotmil.com

  15. Léka disse:

    Olá Fê! Adorei seu blog. Venha visitar o meu brechó. Trabalho com roupas novas e de pouco uso, as novas tem etiqueta da loja. Tenho várias marcas: iodice, Ana Hickmann, Soulder, GAP, e várias outras. Meu blog é: http://www.lekabrecho.com.br. Um abraço Léka

  16. olá tudo bom?vi na internet o site do brechó camarim em são paulo,parece ser legal, você conhece?

  17. maria cristina disse:

    ola tenho um brecho na via mariana na rua santa cruz 910 é muito legal brecho e ponta de estoque cristal só artigos femininos e de marcas……

  18. Rachel Berger disse:

    Oi Fe,
    Tenho alguns armarios de roupas classicas e modernas em estado d novo
    Vc sabe qual Brecho compraria as roupas ???

  19. LENILDA G. DO REAL disse:

    Oi Fe,
    Vc conhece algum brechó em SP de vestido de noiva?

  20. Berenice disse:

    Olá ! Tenho uma bolsa dolce cabana nova com certificado e uma Victor Hugo nova com certificado e ainda está na sacola da loja, sebe um brecho que eu poderia vender as bolsas. Bj

Deixe um comentário

