Dica: como limpar brincos de prata em menos de 1 minuto!

Gente, sábado tenho uma formatura e hoje fui ver qual brinco usar. Escolhi um brinco que eu não uso há muito tempo (quase não lembrava dele, ele tem acabamento escovado fosco).

Ele estava oxidado, super “sujinho”, bem escuro… Daí fui pedir para a minha mãe um produto que limpa prata. Porém minha mãe disse que não era recomendado usar tal produto, pois o brinco, além de ter uma parte em ouro, também tem uma gema de uma pedra x que eu não lembro. Enfim, o produto pode acabar prejudicando a tal pedra. Então minha mãe me deu a seguinte dica: USAR BOMBRIL!!!! Hahahaha… Eu usei, passando a palha de aço delicadamente sobre a parte de prata e olha o “antes e depois”:

silver

Realmente o slogan confirmou: “Bombril, mil e uma utilidades“… hehehe

Foto: acervo pessoal

WARNING! Minha amiga Marie Veras, designer de jóias, me lembrou aí nos comentários que o bombril pode aranhar a peça também!
Ela deu outra dica: ferver a peça com um poquinho de sabão em pó em uma panela de alumínio. O sabão desengordura a peça, e ocorre uma reação químicacom o alumínio da panela, auxiliando no brilho da peça.
Ela disse ainda que só usa o Bombril ou esponjinha scoth brite pra deixar a peça fosca, então não é  recomendado usar o bombril quando a superfície é lisa ou polida! No caso da minha peça deu super certo porque o acabamento é fosco escovado! Mais uma vez o slogan foi confirmado: “OMO multiação“! *rs*

Sobre fematsu

24 anos Designer de Acessórios
Esse post foi publicado em Fica a dica! e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

17 respostas para Dica: como limpar brincos de prata em menos de 1 minuto!

  1. jana disse:

    vamo fazer o encontrinho das tachinhas fe

  2. Marie disse:

    Vou puxar a orelha da sua mãe… bombril aranha a peça também!
    Anota a dica de amiga… deixar ferver com um poquinho de sabão em pó em uma panela de alumínio.
    O sabão desengordura a peça, e tem toda uma reação química por culpa do alumínio que ajuda o brilho ou algo assim. Nós geralmente usamos o Bombril ou esponginha scoth brite pra deixar a peça fosca, então não é muito recomendado usar o bombril pra uma superfície muito lisinha não!

    que belezinha de blog, tô fã!
    vou pentelhar sempre aqui

    beijinhos

  3. Bel Buambua disse:

    Fêêêê!
    Ainda lembra de mim? Bebel, do encontrão! hahaha
    Fiquei tanto tempo sem aparecer na internet, agora tô tentando retomar o ritmo de postagens e tudo mais… ai que trabalho, viu.
    E eu li o mega post sobre o encontrinho na Nespresso, um luxo. Adorei que te maquiaram!
    Beijooo!

  4. Oi Fê… dessa não sabia!
    Viu, Blog tb é cultura… rsrsrs
    E o slogan é real então: bombril 1001 utilidades!
    Bjuuuuuus

  5. Aline Mori disse:

    Hello!! Vamos marcar um encontrinho não-oficial no final de semana? Anima?

  6. tatirodrigues disse:

    Arrasou na prataria!!!! Se bem que, vou confessar, bem gosto de uma prata escura, dependendo da peça e da ocasião…

    E Estelinha, que é estrela por conta própria e não precisa de bombril nem Silvo nem sabão em pó pra brilhar que já está entre nós, hein?!

    Que emoção!!!!!

    Mais uma encontrinha pra turma!!!!!

    Saudades e beijão.

  7. Caramba, muito legal esse blog!

    Vou adicionar nos meus favoritos do iGoogle :D

    Abraços,

    Juanna

  8. Marina disse:

    Fee,
    Como vai indo sua coleção?
    Estou super curiosa pra ver as bolsas e o site!
    Imagino que esteja super sem tempo de atualizar seu blog, mas sempre passo pra checar se tem novidades.
    Queria combinar de uma sexta irmos ao centro…
    obrigada por sempre me visitar no picnic, acho que é uma das únicas!hihihi
    beijinhos

  9. Gente, cadê???????

    Saudades Fê…

  10. fegalves disse:

    Oi, tudo bom? Sou sua xará.
    Então, a melhor coisa é você comprar um paninho chamado “flanela mágica”, conhece? É uma flanelinha azul milagrosa que custa apenas 1 real. Vende em lojas de prata… você mora no Rio? pq vende no centro, dura pra sempre e é muuuuuito boa, fica tudo brilhando, até o que não é prata.

    é isso, experimenta um dia!

    beijão
    Fernanda

  11. nathália disse:

    Então Fê,
    minâncora também limpa prata. aliás, minâncora é que nem bombril né?? serve para tudo!!

    =*

  12. rafaela V.F. disse:

    ferver por cinco minutos suas pratas em água com bicarbonato (1 colher de chá) e detergente. obs; mexer com uma colher durante a fervura.

  13. Fernanda Mie disse:

    Queridetes…mas que bombril, minancora e agua fervida….tenta uma dica bapho!
    sabe aquela borracha, porca, que tem a cara de um tiozinho carimbado em azul…porca msmo, que qndo apaga sai mais farelo que farofa de feijoada? passa borracha na tua prata…fica mára!

  14. Obrigado , ajudou bastante

  15. Kelvin daniel disse:

    Usem shampoo anti-residos limpa muito bem,eu uso nas minhas pratas,aços e ouros :)

Deixe uma resposta

